BULLYING
NA COMUNIDADE ESCOLAR
Introdução:
O
objetivo é refletir sobre a problemática do bullying nas
escolas, demonstrando as conseqüências nocivas deste problema para
a aprendizagem fenômeno, que tanto afeta a auto-estima dos alunos,
este é um tema que vem sendo discutido no mundo todo, pois ocorre
sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos,
causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir
outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender,
sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou
poder. A violência entre alunos pode desvalorizar isolar e assustar
os jovens. Tem efeito ao longo prazo sobre que a pratica, sobre a que
a sofre, e sobre que a observa.
Tarefa:
Os
alunos iram produzir um peça teatral, demonstrando causas e
conseqüências do bulying, na comunidade escolar e sociedade.
Processo:
Apresentação
Teatral
Fonte
de Informação:
Avaliação:
Através
da observação do desempenho da habilidade de dramatizar com o
assunto desenvolvido, com coerência e coesão dos fatos.
Conclusão:
Os
alunos irão perceber os benefícios dá não pratica do bulying e os
prejuízos que traz a pratica, ao outro e a sim próprio, sendo uma
forma de conscientização.
Créditos:
Elisabete
Maria de Mendonça – Escola Estadual “Horacio Afonso”
Laísa
Paula Ribeiro de Oliveira – Escola E. “Horacio Afonso” –
Escola E. “Padre João Balker”
Miriam
Anízia dos Santos Rosa – Escola Estadual “Horacio Afonso”
Sandra
Mara dos Reis Bianchini - Escola Estadual “Horacio Afonso”
Nenhum comentário:
Postar um comentário