sexta-feira, 30 de março de 2012

WQ - Bullying na comunidade escolar


BULLYING NA COMUNIDADE ESCOLAR

Introdução:
O objetivo é refletir sobre a problemática do bullying nas escolas, demonstrando as conseqüências nocivas deste problema para a aprendizagem fenômeno, que tanto afeta a auto-estima dos alunos, este é um tema que vem sendo discutido no mundo todo, pois ocorre sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. A violência entre alunos pode desvalorizar isolar e assustar os jovens. Tem efeito ao longo prazo sobre que a pratica, sobre a que a sofre, e sobre que a observa.
Tarefa:
Os alunos iram produzir um peça teatral, demonstrando causas e conseqüências do bulying, na comunidade escolar e sociedade.
Processo:
Apresentação Teatral

Fonte de Informação:


Avaliação:
Através da observação do desempenho da habilidade de dramatizar com o assunto desenvolvido, com coerência e coesão dos fatos.

Conclusão:
Os alunos irão perceber os benefícios dá não pratica do bulying e os prejuízos que traz a pratica, ao outro e a sim próprio, sendo uma forma de conscientização.

Créditos:
Elisabete Maria de Mendonça – Escola Estadual “Horacio Afonso”
Laísa Paula Ribeiro de Oliveira – Escola E. “Horacio Afonso” – Escola E. “Padre João Balker”
Miriam Anízia dos Santos Rosa – Escola Estadual “Horacio Afonso”
Sandra Mara dos Reis Bianchini - Escola Estadual “Horacio Afonso”


Nenhum comentário:

Postar um comentário