quinta-feira, 12 de abril de 2012

WQ - Lixo: Desafios e Compromissos




Introdução:

No mundo atual há a necessidade de rever as atitudes quanto ao destino e uso correto dos produtos adquiridos, uma vez que a sociedade é muito consumista, sendo assim é preciso que haja uma conscientização e mudança de atitude a fim de que se preserve a vida com sustentabilidade.


Tarefa:

Os alunos serão divididos em grupos e deverão produzir uma apresentação de slides no PowerPoint abordando vários subtemas ligados ao tema principal. Poderão também utilizar softwares educativos como histórias em quadrinhos para apresentar seus trabalhos assim como textos produzidos no Word.

Processo:

Os trabalhos serão apresentados em forma de seminário por meio de slides, textos, teatro ou apresentar objetos construídos a partir de pesquisas realizadas.


Fonte de informação:



Avaliação:

O aluno será avaliado de forma qualitativa observando-se o seu desenvolvimento e postura diante da apresentação do trabalho, assim como a produção de material e a criatividade do grupo.

Conclusão:

Com este trabalho espera que o aluno tenha uma consciência social maior com relação ao tema e que promova uma mudança de atitude tanto individual, quanto social e que busque mudanças e transformações em suas comunidades.


Créditos:

Edclênia Rúbia Resende Ribeiro – E. M. Dalila Lopes da Silveira
Luciana Lino Porfírio – E. M. Dalila Lopes da Silveira
Maria de Lourdes Faria Ferreira – E. M. Nelson Braga
Silvana Maria de Souza Ferreira – E. M. Dalila Lopes da Silveira
Sirley Paulina Mesquita – E. M. Senador Lúcio Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário