INTRODUÇÃO:
A
prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que
começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo
de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o
mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que
vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa
forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta. A atividade de
leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa,
de fato, interpretar e compreender o que se lê.
TAREFA:
Os
alunos deverão utilizar de apresentação criada no powerpoint para realizar a
atividade proposta, que será apresentada mediante aula expositiva dos alunos
acerca do tema relacionado. Trabalhando a interdisciplinaridade entre os
conteúdos de Lingua Portuguesa e Ciências.
PROCESSO:
Escolha de um
texto, leitura e interpretação do mesmo pelos alunos.
Procedimento:
dividir o texto partes e relacionar as partes em uma figura que represente o
texto e apresentá-lo em power point.
FONTE DE
INFORMAÇÃO:
AVALIAÇÃO:
O
aluno será avaliado mediante observações do professor durante a elaboração,
desenvolvimento e apresentação do
trabalho pelo grupo.
Será
observado a organização do material, participação e postura do grupo, coerencia
ao tema proposto e criatividade.
CONCLUSÃO:
A partir da
escolha do texto, e feita a leitura e interpretação, espera-se que o aluno
desperte o interesse pela leitura percebendo a sua importância como base da
aquisição do conhecimento.
CRÉDITOS:
Adriana
Caldeira Silva –
Analista Educacional/PIP ATC
Eliane Pego
Umezaki - Analista
Educacional/PIP ATC
Elizabete
Aparecida Silva Borges
- Analista Educacional/PIP CBC
Graciele
Aparecida Nunes -
Analista Educacional/PIP ATC
Reinaldo
Ramos Junior - Analista
Educacional/PIP CBC
Thelma Lucia
Ferreira dos Anjos -
Analista Educacional/PIP ATC
Nenhum comentário:
Postar um comentário