segunda-feira, 2 de abril de 2012

WQ - Leitura


INTRODUÇÃO:
A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta. A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê.

TAREFA:
Os alunos deverão utilizar de apresentação criada no powerpoint para realizar a atividade proposta, que será apresentada mediante aula expositiva dos alunos acerca do tema relacionado. Trabalhando a interdisciplinaridade entre os conteúdos de Lingua Portuguesa e Ciências.


PROCESSO:
Escolha de um texto, leitura e interpretação do mesmo pelos alunos.
Procedimento: dividir o texto partes e relacionar as partes em uma figura que represente o texto e apresentá-lo em power point.

FONTE DE INFORMAÇÃO:


AVALIAÇÃO:
O aluno será avaliado mediante observações do professor durante a elaboração, desenvolvimento e  apresentação do trabalho pelo grupo.
Será observado a organização do material, participação e postura do grupo, coerencia ao tema proposto e criatividade.


CONCLUSÃO:
A partir da escolha do texto, e feita a leitura e interpretação, espera-se que o aluno desperte o interesse pela leitura percebendo a sua importância como base da aquisição do conhecimento.


CRÉDITOS:
Adriana Caldeira Silva – Analista Educacional/PIP ATC
Eliane Pego Umezaki - Analista Educacional/PIP ATC
Elizabete Aparecida Silva Borges - Analista Educacional/PIP CBC
Graciele Aparecida Nunes - Analista Educacional/PIP ATC
Reinaldo Ramos Junior - Analista Educacional/PIP CBC
Thelma Lucia Ferreira dos Anjos - Analista Educacional/PIP ATC


Nenhum comentário:

Postar um comentário